Por Blog Tá em Jogo
O Flamengo é forte em Natal. Em popularidade e retrospecto. Vendeu o jogo para a capital do Rio Grande do Norte com o intuito de faturar. Espera-se um público próximo a 30 mil pessoas para o duelo com o Avaí, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena das Dunas, em confronto válido pela 22ª rodada do Brasileirão 2015. Os objetivos são distintos. O Rubro-Negro, que só perdeu duas das 24 partidas disputadas na cidade, busca a terceira vitória consecutiva na competição para ficar mais perto do G-4 (cinco pontos o separam) e se consolidar no grupo de cima da tabela. Os catarinenses, com apenas um ponto acima do Z-4, vêm de vitória elástica sobre o Internacional (3x0) e tentam afastar o perigo.
Embalado pela vitória sobre o Inter, o Avaí teve apenas um treinamento com o grupo completo. Em Natal, a equipe trabalhou no CT do ABC, e o técnico Gilson Kleina manteve o esqueleto do time que tem atuado nos últimos jogos. A expectativa está depositada na dupla Léo Gamalho e Néstor Camacho, responsáveis pelos últimos cinco gols do Leão da Ilha no Brasileiro.Além dos desfalques de Guerrero e Ederson, que já não participaram da vitória sobre o Sport (1x0) no último domingo por conta de lesão, Oswaldo de Oliveira perdeu seus laterais titulares. Pará, por suspensão, e Jorge, servindo à seleção olímpica. Ayrton e Armero são os substitutos. Wallace, após cumprir suspensão, volta ao time. Embora tenha admitido que Kayke sentiu a estreia como titular em Pernambuco, o treinador optou por mantê-lo.
Quem apita o jogo
Thiago Duarte Peixoto (SP) apita o jogo, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Herman Brumel Vani (SP).
Os artistas do espetáculo
Flamengo: novamente Oswaldo de Oliveira optou por não esconder o treino e deixou escancarado qual equipe levará a campo: Paulo Victor, Ayrton, Wallace, Samir e Armero; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton, Emerson Sheik e Kayke.
Avaí: a escalação tem apenas duas alterações em relação ao time que enfrentou o Inter. Romário volta de suspensão e, sem Marquinhos, Anderson Lopes entra. O Leão vai a campo com: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Adriano, Eduardo Neto e Néstor Camacho; Anderson Lopes, Romulo e Léo Gamalho.
Quem está no chinelinho
Flamengo: Guerrero, que, mesmo lesionado, juntou-se à seleção peruana para amistosos; Jorge, com a seleção olímpica; Ederson e Nixon, lesionados. O último só joga em 2016. Pará, suspenso, completa a lista.
Avaí: William e Tauã estão entregues ao departamento médico. Marquinhos, que tem dores crônicas no joelho, foi poupado.
Pendurados
Flamengo: Alan Patrick, Canteros, Emerson, Everton, Márcio Araújo e Paulo Victor.
Avaí: Adriano, Everton Silva, Pablo, Tauã e Vagner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário