Marcadores

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Menina araruamense vive sonho de defender a seleção feminina de base

Atleta recém contratada pelo Flamengo/Marinha, tem 17 anos e joga muito

Blog Tá em Jogo

No fim do mês de julho, a jovem jogadora Larissa Coutinho, de 17 anos, foi pega de surpresa: seu nome estava presente na lista de convidadas do técnico da seleção brasileira de futebol feminino sub-20, Doriva Bueno, para uma série de treinamentos na cidade de Pinheral. Tudo isso, visando a participação do Brasil no Sul-Americano e no Mundial sub-20, que serão realizados no próximo ano - ainda sem local e datas definidos. Natural de Araruama, na Região dos Lagos do Rio e projetada pelo time de Cabo Frio, Larissa, inclusive, tem treinado como titular da equipe nos jogos-treino da preparação. Destaque no time da Região Litorânea, ela recententemente foi contratada pelo Flamengo/Marinha, que disputa o Campeonato Carioca e o Brasileiro da modalidade.
Larrisa Coutinho (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)Larrisa Coutinho, de 17 anos, fica em Pinheral com a Seleção até o dia 15 de agosto  (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)








Aliás, um dos motivadores da sua convocação ocorreu de maneira bem inusitada. Isso porque o seu treinador na equipe de Cabo Frio, Djalma Leite, tomou a iniciativa de enviar um vídeo de Larissa para Doriva Bueno e também para um supervisor das categorias de base da Seleção Brasileira, com os melhores momentos da atleta. Embora a jogadora já estivesse sendo avaliada pela comissão técnica do Brasil, o vídeo colaborou para o convite.
Larrisa Coutinho (Foto: Divulgação/ Assessoria MD7)Larrisa Coutinho foi recentemente contratada pelo Flamengo/Marinha (Foto: Divulgação/ Assessoria MD7)
- A mãe dela que sempre filmava os jogos dela em nossos jogos, e eu enviei para o treinador da Seleção. Entrei em contato e mandei o vídeo para o supervisor e para o treinador Doriva - disse Djalma.
Larissa participa dos treinamentos desde o dia 3 de agosto. Desde então, realizou uma série de atividades comandadas pelo treinador Doriva. Inclusive, participou, como titular, de dois jogos-treino da Seleção, um deles contra o Vitória, da Bahia.
Após o período de testes pela Seleção, que se encerra no próximo sábado, Larissa se junta ao grupo do Flamengo/Marinha, que disputa o Campeonato Carioca e Brasileiro. Além dela, outras quatro atletas deixaram o time de Cabo Frio e foram levadas para o time carioca.  Entre elas Maxinny Damasceno, que também fazia parte do projeto e já defendeu a Seleção Brasileira no Mundial sub-17 de 2012.  

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2015/08/menina-de-araruama-vive-sonho-e-treina-na-selecao-brasileira-sub-20.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário