Gols de Almir e Biel para os visitantes e Alexgol marcando no retorno ao tricolor praiano
Foto: Raphael Bozeo (Macaé Esporte)
Alexgol e Biel em ação no Correão |
Por Artur Rangel
Na tarde deste sábado 30/04/2022, a Cabofriense fez a sua estreia contra a equipe do Macaé Esporte, em jogo valido pela 1ª rodada do Carioca série A2, primeiro turno conhecido como Tava Santos Dumont. No primeiro tempo o Macaé se impôs fora de casa como se estivesse jogando no Moacyrzão. Já na etapa final a Cabofriense acordou e quase chegou ao empate, mas os visitantes venceram pelo placar de 2 a 1, gols marcados por Almir aos 5 minutos da etapa inicial, após cobrança de falta pelo camisa 2 Almir. Aos 44 minutos do primeiro tempo o Biel aproveitou passe dentro da grande área e tocou na saída do goleiro Ari. Aos 34 da etapa final o Alexgol fez o gol que deu ânimo no jogo para a Cabofriense de pênalti, mas ficou no placar do Correão, Cabofriense 1 x 2 Macaé Esporte.
O jogador Alexgol falou sobre a partida e também ressaltou o seu retorno a Cabofriense diante dos seus familiares e amigos:
_ Não foi a estreia que a gente esperava, com derrota. O nosso time demorou a entrar no jogo, no primeiro tempo. No segundo tempo foi diferente. Essa competição não pode bobear que ela é bastante intensa e disputada. Demos duas bobeiras e saíram os dois gols e agora é levantar a cabeça que já tem outro jogo importante no sábado, contra o Americano fora de casa e vamos buscar esses 3 pontos para voltar ao topo da tabela.
Sobre o retorno após 15 anos ao clube da cidade onde nasceu, Alexgol ressaltou a importância da família e dos amigos no estádio e na sua trajetória até aqui:
_ É sem palavras essa sensação de voltar a Cabofriense depois de 15 anos, estrear com gol, uma pena não ser com a vitória. Agora é descansar que sábado já tem mais e se Deus quiser voltar com os 3 pontos de Cardoso Moreira contra o Americano. É um momento bastante especial estar com a minha família, meus filhos e os meus amigos no estádio, isso não tem preço. Agora vamos descansar e buscar o acesso tão sonhado para a equipe da Cabofriense.
O goleiro da Cabofriense Ari avaliou a partida e falou da derrota para o Macaé Esporte:
_ Acredito que a gente foi melhor que o Macaé, fomos superiores, mas faltou terminar em gol. A gente tomou 2 gols que a gente não deveria ter tomado, faltou comunicação ali e agora é batalhar, elogiar os torcedores que apoiaram a Cabofriense. Da nossa parte não faltou empenho e faltou mais sorte mesmo no último passe e finalizar bem.
Sobre o jogo contra o Americano, o goleiro Ari ressaltou o preparo para o próximo desafio do tricolor praiano:
_ Minimizar os erros, focar no que tem que fazer, ver os vídeos que o treinador vai passar e agora não perder mais pontos em casa. Agora a gente vai jogar fora de casa, em Cardoso Moreira, se preparar, se alimentar bem e procurar recuperar esses pontos perdidos.
O goleiro do Macaé Esporte Milton Raphael falou sobre a vitória do Leão do Norte Fluminense:
_ Glória a Deus por essa vitoria. Sem Deus a gente não consegue nada , então agradeço a Deus pela oportunidade de sairmos com os 3 pontos no jogo de hoje. Com certeza é muito importante a vitória jogando fora de casa, a Cabofriense sempre faz boas equipes e essa daí mostrou pra gente que é uma equipe de qualidade. Graças a Deus a gente conseguiu aproveitar a oportunidade que tivemos e fizemos os dois gols que nos deram a vitória. É uma vitória muito importante por ser o nosso primeiro jogo, a nossa estreia, da confiança para a nossa equipe para continuar o trabalho. Temos que consertar muitas coisas ainda. Essa vitória serve para a gente mostrar os pontos positivos e os pontos negativos. Então eu tenho certeza que nós vamos melhorar cada dia mais se Deus quiser e vamos ter um excelente campeonato.
Sobre a questão da iluminação e a chuva, o treinador falou das dificuldades que o goleiro passa durante os jogos de futebol:
_ Com certeza a chuva, o sol, o vento são condições climáticas que se ficarem muito fortes, com o sol direcionado no nosso olho. Se for um vento muito forte, uma chuva atrapalha o nosso desempenho e pra que isso não venha acontecer a gente tem que estar muito concentrado, muito focado, muito bem treinado, graças a Deus eu tenho um treinador de goleiro que é muito bom o Henrique e antes de começar o jogo ele me passou as condições, me orientou conforme o que eu tinha de fazer durante a partida e graças a Deus correu tudo bem e é isso, vambora!
A equipe da Cabofriense joga contra o Americano, em Cardoso Moreira dia 7/5/2022, as 15 horas, no mesmo dia e horário, no Moacyrzão, o Macaé recebe o América do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário